Praia dos pelados - A onda do momento (socioeconômico) é veranear ao estilo da praia dos pelados. Um lugar feito sob medida para o... < Artigos < Duplipensar.net
 

 




Antonio Brás Constante - Publicado em 06.02.2007

A onda do momento (socioeconômico) é veranear ao estilo da praia dos pelados. Um lugar feito sob medida para o padrão de vida dos milhares de brasileiros que sabem que seu salário existe, mas não conseguem vê-lo, ou mesmo tocá-lo. Ou seja, a praia dos pelados é o lugar ideal para quem está duro.

Lá ninguém tentaria assaltá-lo, pois saberiam que estaria totalmente pelado. Um
  Naturismo - Praia dos pelados
 


 

lugar de homens honestos, onde ninguém guardaria dólares nas cuecas. Afinal, ninguém usaria cuecas. Nessas praias as pessoas não teriam nada a esconder e nem como esconder nada. Falcatruas por baixo do panos? Embolsar dinheiro de maracutaias? Impossível acontecer, pois não existiriam roupas, quanto mais bolsos ou mesmo panos.

Não seria preciso perder tempo despindo as mulheres com os olhos, pois já estariam completamente nuas, para sua sorte ou azar, dependendo do modelito de corpo que estivesse passando em sua mira de visão.

Para as mulheres também seria bem mais tranqüilo. Não teriam que se preocupar com as tendências da moda de verão, que impõe padrões sobre quais os tipos de biquíni elas deveriam vestir. Para manter as sensuais marquinhas de sol, bastaria que usassem a criatividade e um bom protetor solar fator “eclipse-total-maximus” para delinear as tais marquinhas em seus corpos.

Lavar a roupa depois do banho? Esquece. Neste lugar, poderíamos nos despojar totalmente das roupas que nos tornam escravos do dinheiro, para viver em pleno contato com a natureza. Porém, continuaríamos usando protetor solar de marca, óculos importados, guarda-sol de grife, etc.

O problema somente seria com os pedágios, que continuam sendo o maior fator proibitivo e impeditivo para que veranistas pelados consigam chegar a estes paraísos. Demonstrando que se quisermos andar totalmente nus por aí, nós ainda podemos (o carnaval é um bom exemplo disso), desde que tenhamos dinheiro para pagar nosso lugar ao sol.

  Praia dos pelados Naturismo - Praia dos pelados
Recomende este artigo
Recomende o artigo "Praia dos pelados" de Antonio Brás Constante.