Diário de Winston Smith << Duplipensar.net

Diário de Winston Smith
Winston Smith é o protagonista da obra-prima de George Orwell, 1984. Num mundo em que os todos são vigiados permanentemente através da tecnologia, Winston compra um simples bloco de papel para registrar seus pensamentos


  Diário de Winston Smith, o blog do Duplipensar.net

O presente é o passado
A absoluta reconquista mexicana
George Orwell é o segundo melhor escritor britânic...
Jogador muda de nome para a Copa do Mundo de Rugby...
Corra que a polícia vem aí!
Bebê fica famoso na web antes de nascer
O Grande Irmão Chávez usa a tragédia do Peru para ...
Governo português, CIA, FBI e Vaticano alteram a ...
Decida pelo terceiro mandato de Lula
Curiosidades incovenientes do Pan
O Ministério da Verdade informa os próximos passos...


O passado é o presente
06.2004
07.2004
08.2004
09.2004
10.2004
11.2004
12.2004
01.2005
02.2005
03.2005
04.2005
05.2005
06.2005
07.2005
08.2005
09.2005
10.2005
11.2005
12.2005
01.2006
02.2006
03.2006
04.2006
05.2006
06.2006
07.2006
08.2006
09.2006
10.2006
11.2006
12.2006
01.2007
02.2007
03.2007
04.2007
06.2007
07.2007
08.2007
09.2007
02.2008
04.2008

Página Atual

 



A absoluta reconquista mexicana



A Vodka Absolut lançou apenas no México a propaganda acima com a sugestão de um mundo perfeito.

A agência Teran\TBWA criou uma peça arriscada. De um lado alegra os milhões de consumidores antiamericanos e patriotas mexicanos de seu país e do sul dos Estados Unidos, ao mesmo tempo a peça enfurece o mercado patriota dos Estados Unidos. Boa troca, não?

O México perdeu para os EUA 42% de seu território em 1845. O mesmo que foi reanexado acima.

A empresa já se desculpou publicamente pelo anúncio. Não será fácil reparar o dano. Uma enquete do LA Times com mais de 60 mil votos aponta até o momento que mais de 62% dos internautas acharam a propaganda uma afronta aos americanos e irão a boicotar o produto.

Além do nome da agêcia, você reparou que a garrafa está na Venezuela?




George Orwell é o segundo melhor escritor britânico do pós-guerra

George Orwell ficou em segundo na lista dos 50 maiores escritores britânicos do pós-guerra do Times. O autor de 1984 e Revolução dos Bichos ficou atrás apenas de Philip Larkin. William Golding foi o terceiro. Destaque para J. R. R. Tolkien, que ficou em sexto.

Confira a lista do Times.

Marcadores: , , ,




Jogador muda de nome para a Copa do Mundo de Rugby

Epi Taione mudou de nome para Paddy Tower. E daí? Bom, o jogador de Tonga mudou sem nome para uma casa de apostas irlandesa para faturar uns trocados na Copa do Mundo de Rúgbi de 2007, que este ano ocorre na França, País de Gales e Escócia (7 de setembro a 20 de agosto).

A Copa do Mundo de Rúgbi é o terceiro evento esportivo mais visto no mundo, atrás apenas da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas. No Brasil o destaque da competição é quase nulo, porque o país não se classificou e o rúgbi (rugby) é pouco difundido no país, apesar da seleção brasileira estar entre as 40 do ranking mundial. Nossos vizinhos argentinos devem fazer uma boa campanha, e Portugal espera ganhar experiência entre os 20 participantes da fase final.

O verdadeiro Paddy Tower sempre quis marcar um ?try? numa Copa do Mundo, agora suas chances aumentaram consideravelmente. Existem poucas coisas na vida que o dinheiro não pode comprar.

O Paddy Tower da Copa do Mundo não tem lá uma boa reputação. Em 2006 pegou 18 semanas de suspensão por morder um adversário. Deve ser fã do Mike Tyson!

A IRB (International Rugby Board) não gostou muito da idéia, mas não pode fazer nada para impedi-lo, já que o regulamento não prevê esta situação. Fato que será levado em conta na próxima Copa do Mundo de Rugby, que será realizada na Nova Zelândia em 2011.

Não é o primeiro caso deste tipo. Torrold D. "Rod" Smart mudou seu nome para jogar na XFL (uma espécie de futebol americano com wrestling) que teve pouca repercussão e só durou uma temporada. O objetivo da XFL era atrair homens aos jogos durante o recesso da temporada da maior liga de futebol americano, a NFL. A competição queria atrair jovens sedentos em ver cheerleaders com ainda menos roupa e mais combate nos jogos. A aposta não deu certo, mesmo com a preferência do futebol americano nos EUA entre os torcedores (em torno de 40%).

Smart mudou seu nome para "He Hate Me". As ligas profissionais americanas permitem apenas o sobrenome inscrito no uniforme. Smart chamou a atenção do público. Tanto que seus rivais passaram a se chamar "I Hate He" e "I Hate He Too" e, depois, mudaram para "Still Hate He" e "Still Hate He Too". Isto fez sucesso na cultura americana, o apelido virou nome de cavalos de corrida e até título de filme do diretor Spike Lee ("She Hate Me").

Já imaginou se os ricardinhos, marcelinhos e inhos trocam seus nomes para coisas bizarras e patrocínios?

Marcadores: , , , ,




Corra que a polícia vem aí!

A China restringe o acesso aos usuários. Isto não é novidade. Eis que agora, eles apresentaram uma novidade. Quando o internauta chinês estiver navegando num dos 13 maiores portais do país aparecerá uma animação para lembrar o chinês para ficar atento aos conteúdos "ilegais". Estas advertências aparecerão a cada meia hora.

Sabe a história do marido que encontrou a mulher transando na sala e vendeu o sofá para solucionar o problema?

Tenho a impressão que estes banners vão gerar ainda mais curiosidade, sobretudo aos jovens, a descobrir mais aos conteúdos "ilegais".

Não vai demorar para esta moda pegar. Um mundo pior é possível.

Marcadores: ,




Bebê fica famoso na web antes de nascer

Se você ainda não viu o Show de Truman não perca tempo. A notícia abaixo me lembrou muito o filme. Bem-vindo ao futuro nada admirável.

Bebê fica famoso na web antes de nascer - Matéria do G1

Marcadores: , , , ,




O Grande Irmão Chávez usa a tragédia do Peru para se promover

Reportagem do jornal Expresso do Peru denuncia que milhares de latas de atun enviadas da Venezuela vieram com rótulos impressos com o rosto do presidente venezuelano e seu aliado peruano Ollanta Humala, um dos líderes da oposição ao presidente Alan García.

No rótulo está impresso: "Ante los saqueos, bloqueos, desesperación y caos. Solidaridad con nuestros compatriotas".

É muito triste ver o uso de tragédias para o uso político. Mais triste ainda é que tem gente que escreve (sem acreditar, claro) que Chávez combate o Grande Irmão.

Marcadores: , , , , ,




Governo português, CIA, FBI e Vaticano alteram a Wikipédia

O perfil do primeiro-ministro, José Sócrates, foi alterado na Wikipedia pelo governo português. A descoberta se deu pela nova ferramenta Wikiscanner, que localiza o IP dos computadores que fizeram as alterações nas páginas da enciclopédia on-line.

Foram retiradas passagens controvertidas e pessoais do primeiro-ministro. Desde que foi lançada a Wikiscanner já revelou algumas alterações de entidades em todo o mundo na Wikipédia, entre elas as alterações da CIA, Partido Trabalhista britânico, FBI e até do Vaticano no site.

Segundo informações do WikiScanner teriam sido dos computadores da CIA as alterações na edição inglesa do artigo sobre a Guerra do Iraque. O Vaticano teria alterado a página de Gerry Adams, líder do Sinn Féin, o partido republicano-católico da Irlanda do Norte.

1984 não é o passado. É o presente.

Marcadores: , , , ,




Decida pelo terceiro mandato de Lula

Muita gente achou esquisita a campanha "Decida pelo 3" do Banco do Brasil. Dizem que é subliminar. A palavra "sustentabilidade" seria um elo com a sustentabilidade da campanha do PT para dar a Lula um terceiro mandato.

Lula é o único candidato do PT com chances reais de manter o sonho dos petistas de 30 anos no Planalto (pelo menos). O mundo tem sorte com os delírios de manutenção de poder. O Reich de mil anos durou apenas 12 e foi responsável pela morte (direta e indireta) de mais de 100 milhões de pessoas.

A população não faz o elo que Lula é do PT e vice-e-versa. Para o PT se manter no poder apenas Lula é a saída real.

A primeira vez que vi a campanha do BB eu achei uma relação entre o número 13 do PT com o 3. Não me surpreenderei se a campanha para o terceiro mandato em 2010 for "Decida pelo 13" com os manifestantes gritando "um, dois, três: é Lula outra vez!?

Pode ser paranóia minha. Pode ser que não.

O que vejo é a defesa pelo terceiro mandato, depois o quarto e assim por diante. Os jornalistas de apoio de sempre defenderão mais e mais seu grupo no poder.

Nada está tão ruim que não possa piorar.

Marcadores: , , , , , , , ,




Curiosidades incovenientes do Pan

1 - Laranja como cor oficial
Lembra do post sobre o vermelho na campanha para sediar a Copa do Mundo no Brasil em 2014. Ainda não comentei mas será que ninguém notou a presença do laranja nas cores oficiais dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

A bandeira do Brasil tem cor laranja? Não.
A bandeira do Estado do Rio de Janeiro tem a cor laranja? Não.
A bandeira da cidade do Rio de Janeiro tem a cor laranja? Não.
Qual a cor da prefeitura do Rio na atual gestão? Laranja.

2 - O sol
O que é a mascote do Pan? Um sol.
Qual a cerveja patrocinadora dos Jogos? Sol.

3 - A energia
Qual o nome oficial da (horrível) música do Pan? Viva esta energia.
E o jingle da Petrobras, patrocinadora oficial dos jogos? "Essa energia eu quero muito mais, essa energia é da Petrobras".

Marcadores: , , , ,




O Ministério da Verdade informa os próximos passos

Dez dicas para diminuir o estrago.

1) Suma. Jamais apareça nos locais críticos. O risco de novas vaias é grande.
2) Uma mentira contada mil vezes se torna uma verdade. Convoque a sua tropa de choque de sempre (colunistas, blogueiros e pseudo-jornalistas) para impor a sua verdade. Se a imprensa ficar lembrando todos os deslizes anteriores, a ameaça de cortes de verbas e fechamento não pode ser descartada.
3) Afirme através de locutores que será feita uma rigorosa investigação até todos esquecerem do caso. Tudo está sob controle. A imprensa amiga vai dizer que você está preocupado, no comando da situação, apesar de se esconder sempre em situações críticas.
4) "É cedo para avaliar". Peça para todos falarem isto. Como este é um fato isolado, faça todos esquecerem os acidentes, incidentes e gastos desnecessários anteriores. O termo "cedo para avaliar" é uma forma de censura prévia. Desmoralize seu oponente com esta dica mágica. Ninguém pode questionar se for cedo para avaliar. Ninguém questionará quando cair no buraco da memória.
5) Insinue que a culpa é dos mortos. Eles não podem se defender.
6) Fatalidade. Tragédia anunciada jamais. Use a fatalidade sempre.
7) Tente não punir os amigos. Eles podem ser úteis em novos escândalos.
8) Confie na péssima memória do povo. Quando a poeira baixar divulgue números positivos e vitórias isoladas. Tente empurrar com a barriga até o esquecimento total do caso.
9) Quando aparecer faça-se de vítima. A culpa é sempre de quem quer o derrubar - A oposição e principalmente a classe-média, aquela que sustenta suas esmolas e recebe a morte em troca.
10) Lembre ao povo para ter fé em Deus e no futuro.

Obs.: utilize este manual pode servir para novos escândalos e novas "FATALIDADES".




O Big Brother já está entre nós e ele é um computador

Excelente matéria da IDG NOW que alerta que a vigilância está mais focada em não criminosos. O Grande Irmão zela por ti.

"A maior parte das atividades registradas nas câmeras não envolve crime."

Não se esqueça. Tudo é feito para a seu segurança. Sorria você está sendo vigiado já é passado, agora tem de ser "Relaxe e goze. Você está sendo vigiado."

Link da Matéria
http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2007/06/26/idgnoticia.2007-06-26.6343077566/

Marcadores: , ,




Parabéns George Orwell

Se estivesse vivo George Orwell completaria nesta segunda-feira 104 anos.



Segue o perfil do patrono do site:
Autor: George Orwell
Nascido: Eric Arthur Blair
Nascimento: 25.06.1903 - Motihari - Índia
Morte: 21.01.1950 - Londres - Inglaterra

Marcadores: ,




O motivo do vermelho da logomarca da candidatura da Copa de 2014



A bandeira do Brasil tem a cor vermelha? Não.
A bandeira do partido do Ministro dos Esportes tem a cor vermelha? Sim.
A bandeira do partido do presidente da República tem a cor vermelha? Sim.

Não duvido se um dia a seleção apresentar um uniforme vermelho em homenagem aos políticos do governo.

Além disso, esta marca usa uma seqüência de cores idêntica às do Google. Compare as cores das últimas letras (OGLE) do logo da Google com esta marca pró-Lula, digo, pró-Copa do Mundo 2014.

2014 já começou.

A letra "L" dentro do "4" é mais uma coincidência?

Se eles não alterarem a Constituição para dar mais um mandato para Lula, o atual presidente só poderá disputar uma eleição presidencial em... em... em... 2014!

Você já cansou de ver a logomarca oficial do governo federal da gestão Lula. Aquela com várias cores e com a letra ?L? de Brasil em vermelho. Pois é. Mais uma incrível coincidência...

Marcadores: , , , , , , , ,




Morre Kurt Vonnegut



A morte de Kurt Vonnegut Jr. teve quase nenhuma repercussão na imprensa. Se tivesse morrido um integrante da banda Calypso, o "alemão" do BBB o país iria parar para saber os detalhes de sua vida. Morreu o autor de Matadouro 5 e nada.

Vonnegut foi um dos mais importantes escritores recentes e as notas foram quase mínimas. A história é assim mesmo. Quantas personagens importantes foram noticiadas da sua morte sem nenhuma importância e quantos morreram pomposamente e foram esquecidos logo depois?

Vonnegut nasceu em Indianápolis em 1922. Escreveu 14 romances, além peças, ensaios e contos. Nos anos 60 e 70 tornou-se ídolo dos estudantes ocidentais. Quer ler um bom livro? Leia Vonnegut.

Adeus, Vonnegut.




YouTube fora do ar. Na Tailândia

O YouTube continua fora do ar na Tailândia. A decisão do governo tailandês foi motivada por um vídeo considerado ofensivo ao Sr. Bhumibol Adulyadej, nada mais, nada menos do que o rei do país, localizado, obviamente, no Terceiro Mundo.

O vídeo de 30 segundos traz caricaturas do rei com trilha sonora de episódios de Benny Hill. Aparece no vídeo a frase ?Longa vida à liberdade de expressão?. O governo não achou graça.

Como é de praxe o site de vídeos foi tirado do ar e outros sites estão ameaçados. A "democracia" da Tailândia foi criada com um golpe de Estado em setembro. Agora, como faz o reizinho da América do Sul o passo seguinte é controlar e orientar a mídia.

Marcadores: , , , , , , ,