Diário de Winston Smith << Duplipensar.net

Diário de Winston Smith
Winston Smith é o protagonista da obra-prima de George Orwell, 1984. Num mundo em que os todos são vigiados permanentemente através da tecnologia, Winston compra um simples bloco de papel para registrar seus pensamentos


  Diário de Winston Smith, o blog do Duplipensar.net

O presente é o passado
06/06/06
Celular 666-6666 vale 2,7 milhões de dólares
Comprou, levou
A César o que é de César
Chip na roupa. O Grande Irmão zela pela sua vestim...
ALBA ou URSA
Copa do Mundo nos presídios da Argentina - Todo jo...
O país do duplipensar
Uma mão lava a outra VI
Sérvia e Montenegro: unidos por um país inexistent...


Página Atual

 



Peru quer se aproximar ao máximo do Brasil

Calma. A declaração é do presidente eleito peruano Alan García, o candidato que derrotou o novo fantoche de Chávez, o "nacionalista" Ollanta Humala.

García já governou o Peru e ganhou mais uma chance de provar que foi o mal menor escolhido pelos eleitores. O discurso do futuro presidente é de reconciliação com adversários internos e externos para garantir a governabilidade.

Humala venceu em cerca de 15 dos 25 departamentos do Peru. Venceu o primeiro turno e teve no segundo 47% dos votos válidos e seu partido, Unión por el Perú, conquistou o maior número de cadeiras na câmara, 45. Sua força é incontestável. García já começa seu governo com 9 deputados a menos e muitos obstáculos para aprovar projetos.

Política é uma nuvem. Toda hora muda. García agora quer reconciliar com a Turma do Chávez.

O Brasil foi citado diversas vezes na entrevista da conquista do cargo. García está de olho na polarização dos poderes da América do Sul. Lula tem a chance também de recuperar o seu sonho de liderar o subcontinente. A derrota de Humala e Chávez foi o primeiro passo.