Diário de Winston Smith << Duplipensar.net

Diário de Winston Smith
Winston Smith é o protagonista da obra-prima de George Orwell, 1984. Num mundo em que os todos são vigiados permanentemente através da tecnologia, Winston compra um simples bloco de papel para registrar seus pensamentos


  Diário de Winston Smith, o blog do Duplipensar.net

O presente é o passado
A crise dos aeroportos nos telejornais e os panaca...
Lula, o melhor presidente de todos os tempos?
Asiáticos protestaram com charges de Buda em 2002
Morreu Pinochet - Eu presto atenção no que eles di...
Heloísa Helena de jeans no STF: transgressão ou "c...
O Grande Irmão vigia o seu pipi
Cantar "The Clash" em Londres não pode
Defesa dos EUA investe em identificação por radiof...
A guerra santa dos videogames
Censura na internet não é privilégio nosso


Página Atual

 



Fidel vence mais uma - Morre o ditador do Turcomenistão

Fidel Castro continua rindo á toa. 2006 foi o ano da morte dos ditadores: Stroessner, Pinochet e agora Saparmurat Niyazov, mais conhecido como Turcomenbashi (pai de todos dos turcomanos). Niayazov controlava o país com mão-de-ferro desde 1985, quando o país ainda integrava a URSS.

O Turcomenistão é uma ex-república soviética. É um país de cinco milhões de habitantes rico em gás natural, com um povo pobre. O Turcomenistão está em 97º no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano.
Grande Pai ou grande irmão? Seu rosto e ensinamentos estavam em todas as cidades e escolas do país. O pai dos turcomanos construiu a maior mesquita da Ásia Central, chamada "O Espírito do Pai de Todos os Turcomanos". A obra custou mais de US$ 100 milhões.
Enquanto isso o irmão de Fidel dá as cartas.