Diário de Winston Smith << Duplipensar.net

Diário de Winston Smith
Winston Smith é o protagonista da obra-prima de George Orwell, 1984. Num mundo em que os todos são vigiados permanentemente através da tecnologia, Winston compra um simples bloco de papel para registrar seus pensamentos


  Diário de Winston Smith, o blog do Duplipensar.net

O presente é o passado
Corra que a polícia vem aí!
Bebê fica famoso na web antes de nascer
O Grande Irmão Chávez usa a tragédia do Peru para ...
Governo português, CIA, FBI e Vaticano alteram a ...
Decida pelo terceiro mandato de Lula
Curiosidades incovenientes do Pan
O Ministério da Verdade informa os próximos passos...
O Big Brother já está entre nós e ele é um computa...
Parabéns George Orwell
O motivo do vermelho da logomarca da candidatura d...


Página Atual

 



Jogador muda de nome para a Copa do Mundo de Rugby

Epi Taione mudou de nome para Paddy Tower. E daí? Bom, o jogador de Tonga mudou sem nome para uma casa de apostas irlandesa para faturar uns trocados na Copa do Mundo de Rúgbi de 2007, que este ano ocorre na França, País de Gales e Escócia (7 de setembro a 20 de agosto).

A Copa do Mundo de Rúgbi é o terceiro evento esportivo mais visto no mundo, atrás apenas da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas. No Brasil o destaque da competição é quase nulo, porque o país não se classificou e o rúgbi (rugby) é pouco difundido no país, apesar da seleção brasileira estar entre as 40 do ranking mundial. Nossos vizinhos argentinos devem fazer uma boa campanha, e Portugal espera ganhar experiência entre os 20 participantes da fase final.

O verdadeiro Paddy Tower sempre quis marcar um ?try? numa Copa do Mundo, agora suas chances aumentaram consideravelmente. Existem poucas coisas na vida que o dinheiro não pode comprar.

O Paddy Tower da Copa do Mundo não tem lá uma boa reputação. Em 2006 pegou 18 semanas de suspensão por morder um adversário. Deve ser fã do Mike Tyson!

A IRB (International Rugby Board) não gostou muito da idéia, mas não pode fazer nada para impedi-lo, já que o regulamento não prevê esta situação. Fato que será levado em conta na próxima Copa do Mundo de Rugby, que será realizada na Nova Zelândia em 2011.

Não é o primeiro caso deste tipo. Torrold D. "Rod" Smart mudou seu nome para jogar na XFL (uma espécie de futebol americano com wrestling) que teve pouca repercussão e só durou uma temporada. O objetivo da XFL era atrair homens aos jogos durante o recesso da temporada da maior liga de futebol americano, a NFL. A competição queria atrair jovens sedentos em ver cheerleaders com ainda menos roupa e mais combate nos jogos. A aposta não deu certo, mesmo com a preferência do futebol americano nos EUA entre os torcedores (em torno de 40%).

Smart mudou seu nome para "He Hate Me". As ligas profissionais americanas permitem apenas o sobrenome inscrito no uniforme. Smart chamou a atenção do público. Tanto que seus rivais passaram a se chamar "I Hate He" e "I Hate He Too" e, depois, mudaram para "Still Hate He" e "Still Hate He Too". Isto fez sucesso na cultura americana, o apelido virou nome de cavalos de corrida e até título de filme do diretor Spike Lee ("She Hate Me").

Já imaginou se os ricardinhos, marcelinhos e inhos trocam seus nomes para coisas bizarras e patrocínios?

Marcadores: , , , ,