Diário de Winston Smith << Duplipensar.net

Diário de Winston Smith
Winston Smith é o protagonista da obra-prima de George Orwell, 1984. Num mundo em que os todos são vigiados permanentemente através da tecnologia, Winston compra um simples bloco de papel para registrar seus pensamentos


  Diário de Winston Smith, o blog do Duplipensar.net

O presente é o passado
Jogador muda de nome para a Copa do Mundo de Rugby...
Corra que a polícia vem aí!
Bebê fica famoso na web antes de nascer
O Grande Irmão Chávez usa a tragédia do Peru para ...
Governo português, CIA, FBI e Vaticano alteram a ...
Decida pelo terceiro mandato de Lula
Curiosidades incovenientes do Pan
O Ministério da Verdade informa os próximos passos...
O Big Brother já está entre nós e ele é um computa...
Parabéns George Orwell




O passado é o presente
06.2004
07.2004
08.2004
09.2004
10.2004
11.2004
12.2004
01.2005
02.2005
03.2005
04.2005
05.2005
06.2005
07.2005
08.2005
09.2005
10.2005
11.2005
12.2005
01.2006
02.2006
03.2006
04.2006
05.2006
06.2006
07.2006
08.2006
09.2006
10.2006
11.2006
12.2006
01.2007
02.2007
03.2007
04.2007
06.2007
07.2007
08.2007
09.2007

Página Atual

 



Marca do Brasil?



A Marca Brasil foi criada para alavancar a imagem do país no exterior. O uso da cor vermelha demonstra a confusão da nação com o partido que o governa.

Neste caso a propaganda muda as cores do país com o intuito claro de deixar a marca de quem agora está governando? Mesmo para os quem tem simpatias pelo PT aceitar o uso da estrela do partido em área pública é perigoso, afinal, os nazistas também não usaram o seu símbolo até mudar a bandeira de seu próprio país?

Certamente o discípulo de Goebbels já sugeriu o uso do vermelho na bandeira.




Bulgária: você já viu esta aliança antes

Socialistas eleitos aceitam aliança com a direita na Bulgária
Publicidade

Na Bulgária, em nome da "democracia", os socialistas se aliaram com a direita. Este não é um filme novo e as conseqüências são sempre as mesmas: os eleitores, tanto de direita quanto de esquerda, serão enganados.

O Partido Socialista Búlgaro (PSB), herdeiro do PC da Bulgária, obteve a maioria das cadeiras nas eleições parlamentares. Para governar de fato o país eles analisam uma coalizão com os partidos "do centro", bloco liderado por Simeão II, o último tzar do país e atual primeiro-ministro.

A justicativa é a mesma: manter a estabilidade para promover a esperança. Apesar de vencer as eleições o PSB teve apenas 31% dos votos, conseguindo 82 das 240 cadeiras do parlamento búlgaro. A aliança quer juntar mais 53 parlamentares eleitos pelo bloco de Simeão II.

A surpresa desta eleição foi a presença da voz rouca das ruas. Enquanto o partido de minoria turca obteve 34 cadeiras o xenófobo Ataka (ataque) terá 21 deputados.

O partido da minoria turca Movimento dos Direitos e Liberdades (MDL) recebeu o apoio de 12,68% dos eleitores e 34 cadeiras.

A briga agora é para ver quem será o primeiro-ministro. Para evitar conflito com a União Européia, os búlgaros devem eleger para o posto o representante do partido com mais cadeiras. Isto pouco importa, pois o PSB e o centrão irão se manter no poder e da estabilidade.

A Bulgária é uma forte candidata a entrar para o bloco europeu e qualquer revés, golpe ou tumulto pode jogar por terra o esforço de anos.




Ninguém é mais ético do que o Lula?

O seu presidente se auto-proclamou a pessoa com mais autoridade moral e ética no país. Além de ser um delírio é uma afirmação imoral.

Presidente, pessoas realmente éticas não fazem alianças espúrias e sabem responder de onde declaram o seu dinheiro do imposto de renda.

Mesmo aqueles que votam no PT sabem que fica muito difícl afirmar como um ex-metalúrgico pode ter mais de 1 milhão de reais em bens declarados.

Quanto mais chegar ao poder aliado com o Bispo Macedo, Roberto Jefferson, PP, PL e figuras de apoio sinistras do PT.




Orkutcídio

Orkutcídio é o desligamento de sua conta do Orkut.

Este fenômeno, tão forte quanto a presença de mais de 80% de brasileiros neste site de relacionamentos, deve-se aos inúmeros erros nas páginas (pode ser no próximo clique), lentidão, invasão de privacidade e a frustação de adicionar, falar e não encontrar os seus "amigos".

O caminho de amigos virtuais, comunidades virtuais e isolamento é parte deste mundo novo.

Se você ainda não leu este interessante artigo no DUPLI sobre o tema vale a pena conferi-lo: "Tenho 164 amigos!" de Ricardo Boessio dos Santos.




Tarados sorriam, vocês estão sendo filmados

Calma. É em Taiwan.

As pessoas condenadas por crimes sexuais que conseguem a liberdade condicional na ilha chinesa terão de usar uma pulseira com dispositivo de localização lacrado que emite sinais do tipo GPS (Sistema de Posicionamento Global).

As autoridades desejam reduzir os casos de reincidência. Não satisfeitos em imitar o mundo orwelliano, os chineses de Taiwan vão vigiar esses indivíduos também em suas casas.

A paranóia não acaba por aí. Se o plano der certo a vigilância se estenderá também para os condenados por crimes financeiros. O intuito é evitar que os suspeitos tentem abandonar o país.

O final desta história é óbvio. Todos serão vigiados em nome da "liberdade". Basta apenas a criação de um bode expiatório e, então, em combate ao terrorismo, todos os cidadãos tornar-se-ão tão suspeitos quanto um tarado.




Microsoft e China

Notícia para aqueles que consideram que a China é inimiga dos EUA. Descobriu-se que a gigante Microsoft censura palavras digitidas em blogs chineses. Se um dos 5 milhões de chineses assinantes do MSN Spaces tentar escrever algo como Dalai Lama ou Corrupção China ele não conseguirá atualizar seu site.

Esta censura faz parte de um suposto acordo entre estadunidenses e chineses. A Microsoft garantiria sua participação num mercado em ebulição mas teria que se adequar às leis locais.

O interessante é notar o perigo que isto representa. Pois não faltarão entusiastas dentro dos EUA para dizer que o modelo chinês é o mais adequado para evitar o perigo dos "terroristas" (todos aqueles que desejam modificar a estrutura independente de ações armadas) tomarem o poder.




Se a moda pega...

Todos os sites e blogs chineses que não estiverem registrados serão desativados pelo governo local.

A denúncia é da ONG Repórteres Sem Fronteiras.

Na verdade, trata-se de uma ameaça aos sites que utilizam a internet para divulgar idéias contrárias aos interesses de Pequim. Se o DUPLI estivesse lá certamente ele estaria fora do ar.

3/4 dos sites chineses já se registraram e terão seu conteúdo controlado pelas autoridades do "Ministério da Verdade".

Se essa moda pega aqui o governo minaria as opiniões de pessoas enojadas com o cenário político.




Fair Play?



Manifestação pró-Palestina em Dublin. Cartazes e passeatas foram organizados devido à presença da seleção israelense para o confronto contra os irlandeses nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

O jogo terminou empatado 2 a 2.

Israel é a única seleção que jogou as eliminatórias em todos os continentes. O fato deve-se exclusivamente à animosidade que teria os conflitos com seus vizinhos do Oriente Médio.

Site das federações de futebol de Israel e da Palestina.