Diário de Winston Smith << Duplipensar.net

Diário de Winston Smith
Winston Smith é o protagonista da obra-prima de George Orwell, 1984. Num mundo em que os todos são vigiados permanentemente através da tecnologia, Winston compra um simples bloco de papel para registrar seus pensamentos


  Diário de Winston Smith, o blog do Duplipensar.net

O presente é o passado
A absoluta reconquista mexicana
George Orwell é o segundo melhor escritor britânic...
Jogador muda de nome para a Copa do Mundo de Rugby...
Corra que a polícia vem aí!
Bebê fica famoso na web antes de nascer
O Grande Irmão Chávez usa a tragédia do Peru para ...
Governo português, CIA, FBI e Vaticano alteram a ...
Decida pelo terceiro mandato de Lula
Curiosidades incovenientes do Pan
O Ministério da Verdade informa os próximos passos...


O passado é o presente
06.2004
07.2004
08.2004
09.2004
10.2004
11.2004
12.2004
01.2005
02.2005
03.2005
04.2005
05.2005
06.2005
07.2005
08.2005
09.2005
10.2005
11.2005
12.2005
01.2006
02.2006
03.2006
04.2006
05.2006
06.2006
07.2006
08.2006
09.2006
10.2006
11.2006
12.2006
01.2007
02.2007
03.2007
04.2007
06.2007
07.2007
08.2007
09.2007
02.2008
04.2008

Página Atual

 



ALBA ou URSA



Em silêncio a Venezuela vai ocupando a Bolívia sob o pretexto da ALBA. Primeiro passo: empossa um fantoche. Segundo passo: apoderar-se dos bens do país sob o pretexto de expulsar os estrangeiros em nome do povo pobre. Terceiro passo: trocar as empresas estrangeiras pelas da matriz, no caso a Venezuela.

O plano simples demais para se acreditar. Duvida? Veja a declaração do Ministro da Defesa da Bolívia ontem: "Já estamos prestes a organizar uma Força Armada Latinoamericana, assim como à OTAN..."

O ministro fez a declaração após receber a promessa de armas, treinamento e militares da Venezuela. Em nome do proletariado começa a se formar uma nova URSS na América Latina e Caracas será a nova Moscou.

ALBA? Não seria mais correto URSA (União das Repúblicas Socialistas Americanas)?




Copa do Mundo nos presídios da Argentina - Todo jogo pode ser mata-mata

No Brasil os presos torcerão pelo Brasil com televisões novas. Na Argentina será realizada um campeonato entre os presídios.

32 presídios da província de Buenos Aires representarão cada país classificado para a Copa do Mundo da Alemanha num campeonato cercado de emoções.

O torneio Campeonato Mundial de Futebol Interunidades começa hoje (30.05.2006) com os presídios representando a seleção da Argentina e da Costa do Marfim. A fórmula é a mesma do campeonato organizado pela FIFA. 8 grupos de 4 clubes cada. Classificam-se para as oitavas-de-final os dois primeiros em cada chave. As chaves e o cruzamento nas finais também são os mesmos da Copa da Alemanha. Os uniformes são os mesmos dos países participantes. O Brasil será representado pela Unidade 6, de Dolores.

A diferença é que são apenas sete jogadores em campo por equipe. Cada tempo terá a duração de 25 minutos.

Para evitar rebeliões os árbritos vão coibir jogo duro e podem terminar o jogo se não tiver condições de segurança.

Neste campeonato todos os grupos são Grupos da Morte. Todo jogo pode ser um mata-mata.




O país do duplipensar

O governador Cláudio Lembo de São Paulo comentou que a crise da segurança é culpa da minoria branca e que a burguesia tem que desembolsar mais dinheiro para garantir a segurança. Lembo é do PFL. Partido da Frente Liberal. O vice de Lula é do Partido Liberal. O discurso de ambos são liberais? E os discursos do PT anti-neoliberalismo?

Lembo acertou em uma coisa apenas. Disse que o Brasil é o país do duplopensar (duplipensar).




Uma mão lava a outra VI

Ontem o Plenário da Câmara livrou o deputado Vadão Gomes (PP-SP) da cassação de mandato.

A votação mais uma vez foi secreta. Você jamais saberá o que o seu parlamentar votou. Viva a democracia do Brasil!

Vadão Gomes contou com a ajuda de 243 caros amigos. O deputado do PP foi acusado de de receber dinheiro do valerioduto. Entretanto o deputado petista Eduardo Valverde, relator do processo que absolveu Gomes do Conselho de Ética da Câmara, não encontrou provas contra Vadão Gomes.

A suspeita do acordão está cada vez mais forte. Foram cassados apensa três dos 19 acusados de envolvimento no mensalão - José Dirceu (PT-SP), Pedro Corrêa (PP-PE) e Roberto Jefferson (PTB-RJ). Os quatro que renunciaram devem ser eleitos novamente em outubro.

Reação popular? Ontem foram realizados jogos do Campeonato Brasileiro, estaduais e a Seleção Brasileira está na Europa se preparando para a Copa...

Você já leu cinco postagens semelhantes. Será coincidência que as votações são no mesmo dia de jogos de futebol. O melhor do Brasil...




Sérvia e Montenegro: unidos por um país inexistente



Os jogadores da
Sérvia e Montenegro
treinaram um dia sob a mesma bandeira e em outro jogarão por um país que não existe mais no mapa. Os montenegrinos optaram pela independência no plebiscito de 21 de maio. A vitória foi apertada. A independência foi conquistada com uma margem pouco acima da necessária (0,4%) para se separar do que restou da antiga
Iugoslávia.




5 mil sites islâmicos monitorados pelos EUA

Se os cidadãos estadunidenses são monitorados pelo seu governo imagine os sites islâmicos.

Vazou a informação que mais de 5 mil sites de conteúdo islâmico são monitorados diariamente pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Especialistas em dialetos do árabe se encarregam de checar até 100 sites por dia atrás de informações sobre terrorismo. A Internet também é usada pelos grupos terroristas a procura de informações.

Esta é a época que um celular mata mais que arma de fogo e sites podem ser controlados, registrado, avaliado, rotulado... se quiser ir para o ar.




O jogo do massacre de Columbine



Foi lançado mais um jogo deprimente.

Super Columbine Massacre RPG é um jogo em que os internautas podem ser os assassinos de Columbine. Em 20 de abril de 2000 os amigos Eric Harris e Dylan Klebold entraram armados na escola de Littleton (Colorado, EUA) e mataram doze estudantes e um professor, além de ferir outras 20 pessoas. Depois da chacina os dois se suicidaram.

A finalidade do jogo é de promover a qualquer preço a empresa que o fabrica. Os familiares das vítimas não gostaram nada do ocorrido, assim como os jogos de péssimo gosto do assassinato de JFK e da fuga do World Trade Center.

O massacre de Columbine já foi tema em que a violência, mídia e games são os culpados, como no cretino filme Elefante e o panfletário filme Tiros em Columbine de Michael Moore.

O roteiro de Super Columbine Massacre RPG é tão boçal quanto a idéia de transformar dois doentes em ídolos com a desculpa de liberdade de expressão. Depois de mortos, Harris e Kelbold vão para o inferno para matar demônios. Se o jogador chegar ao final do jogo, aparecerá o filósofo Friedrich Nietzche para entregar um exemplar de suas obras.

Deus está morto, disse Nietzdche. Nietzsche está morto, disse Deus. Nietzsche é Deus, disse o morto.




A capa do Almanaque Nostradamus



A pessoa que criou esta capa é extremamente talentosa e futuróloga. O mundo em desgraça. Bin Laden, Bush e Saddam com feições preocupadas. O espaço usado com finalidades políticas. Carros queimados que poderiam ser em Paris, Bagdá ou São Paulo.

Adivinha quem é a única pessoa rindo de tudo?

Lulinha paz e amor rindo da greve de fome que matou politicamente Garotinho, rindo do PCC e do Claudio Lembo que mataram a candidatura de Geraldo Alckmin. Todos esqueceram do Evo Moralez, mensalão, dólares na cueca, a dança da Pizza.

Lula não sabia de nada e rirá até o almanaque de 2010.




Os Estados Unidos informam: sai Kadafi e entra Chávez

No dia de inúmeras convocações para a Copa do Mundo os Estados Unidos também fizeram a sua lista. Desta vez trata-se da lista de nações que não-cooperam com a luta contra o terrorismo.

Entrar neste clube significa a proibição de venda de armas dos Estados Unidos ou com tecnologia estadunidense ao país listado.

Entra Chávez e sai Kadafi. A Líbia teve o privilégio de sair do clube de sanções da nação mais poderosa do mundo e em breve terá retomada as relações com os EUA.

Para frear a Turma do Chávez, os Estados deram o primeiro passo. Se depender de Lula o Brasil não vai liderar nem o moribundo Mercosul.

A decisão é política. Cuba, Sudão, Coréia do Norte, Síria, Irã e Venezuela sofrerão sanções com a desculpa de organizar grupos terroristas. A Arábia Saudita, país que teve maior número de terroristas no 11 de setembro curiosamente não está na lista. Assim como o Paquistão, detentor de armas de destruição em massa. A Colômbia deveria estar neste grupo também se os critérios para a inclusão da Venezuela fossem os mesmos.

É questão de tempo a Bolívia entrar para este grupo.




Tudo normal para o governador e para o presidente

Claudio Lembo, governador de São Paulo, acredita que tudo está normal em entrevista ao pricipal telejornal do país. Tudo dentro da ordem segundo o governador. Mais de 80 mortos segundo os dados oficiais. Recusou a ajuda federal porque as eleições serão daqui a menos de cinco meses? Nem pensar. Está tudo normal. Lula saiu ganhando como o bonzinho enquanto a oposição gasta a sua novilíngua.

Mais mortos nesta Guerra não-declarada do que no Iraque. O Brasil está para lá de Bagdá!

O que os políticos querem saber é o que eles vão ganhar com esta confusão. E o resto do país lamenta e comenta quem são os jogadores convocados por Parreira para a Copa de 2006.

A Copa vem aí. A vida continua.




Os trapalhões da América do Sul



Genial criação do Kibeloco.




Venezuela e Bolívia: ser ou não ser

No mesmo dia que o governo venezuelano nega a sua influência na Bolívia, o ministro de Hidrocarbonetos do país dos cocaleros, Andrés "Boca de Poço" Solíz Rada, informa que a Venezuela financiará a construção de uma refinaria para diminuir a dependência do Brasil. Não satisfeito, o Boca de Poço confirmou que seu país importará diesel e o caro amigo Hugo Boss construirá modernos postos de gasolina da PDVSA, a petroleira estatal da Venezuela. A mesma que financiou o carnaval carioca e ganhou o título de forma contestada.

Contra o imperialismo brasileiro, Moralez e Boca de Poço se entregam ao imperialismo da Turma do Chávez. E tem gente que acha que o Hugo Boss é comunista...

Enquanto isso, Lula que sonhou em ser líder mundial com a BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), líder da América do Sul, Prêmio Nobel, Membro permanente do Conselho de Segurança da ONU tomou uma facada nas costas dos caros amigos e passou a ser o aprendiz de Neville Chamberlain.

Fique tranquilo, porque revistas que recebem capital do governo vão dizer que a roubo de Moralez é em nome do povo boliviano e nós temos de agradecer por isso. E tome duplipensar!




Nosso hino?

No final do mês passado manifestantes latinos nos Estados Unidos lançaram seu hino - Nuestro Himno durante às manifestações da questão dos imigrantes ilegais.

Acontece que "Nuestro Himno" é a versão do Star-Spangled Banner, o hino nacional dos Estados Unidos, interpretada pelos mais conhecidos artistas da música hispânica estadunidense.

A afronta é o primeiro passo. Apesar de os Estados Unidos não terem um idioma oficial nacional, diversos estados já adotaram apenas o inglês como língua oficial como a Flórida, Alabama, Massachusetts, entre outros. Mesmo que nesses estados a população latina esteja aumentando consideravelmente.

Alguns estados e possessões adotaram mais de um idioma oficial: inglês e francês (Louisiana), inglês e castelhano (Novo México e Porto Rico), inglês e havaiano (Havaí), inglês e chamorro (Guam), inglês e samoano (Samoa Americana) e inglês, chamorro e caroliniano (Ilhas Marianas do Norte). Até 1950 a Pensilvânia adotava o alemão e o inglês como idiomas oficiais.

A imposição do hino é o primeiro passo para uma série de divisões. Os EUA terão de se acostumar a viver "la vida loca". Quem sabe o sombrio futuro do seriado "Amerika" aconteça de outra forma.

A história se repete. A invasão bárbara já começou.




Chip para evitar seqüestros e oposicionistas

Quase 200 brasileiros são monitorados por uma central estadunidense com um chip implantado sob a pele.

Este chip tem a intenção de indicar a localização dos voluntários marcados em caso de seqüestro. A indústria de segurança vê com bons olhos. Assim como os governos do futuro poderão controlar de presidiários a oposicionistas.

O chip é do tamanho de um grão de arroz e se alimenta da energia do próprio corpo, custaria US$ 10 mil se fosse comercialiazado hoje pela empresa de consultoria em segurança RCI First Security Intelligence Advising. Seria preciso pagar também uma manutenção mensal de US$ 800.

Por enquanto nenhum voluntário foi seqüestrado. No Brasil isto é apenas questão de tempo.




Jogo só para mulheres. Vagões só para mulheres



A imagem acima é do jogo entre as seleções do Irã e da Alemanha realizado no dia 29 de abril. Isto mesmo, As jogadoras alemãs tiveram que se cobrir para poder jogar com as iranianas. Em Roma, aja como os romanos. Em Teerã, aja como os persas.

A partida foi realizada no estádio Ararat, em Teerã. Este foi o primeiro jogo em que mulheres puderam assistir jogos de futebol desde a revolução islâmica de 1979. Interessante é que foi permitida apenas a entrada de meninas, assim como os vagões para moças no metrô do Rio de Janeiro.

A proibição de homens assistirem jogos junto com mulheres é semelhante à criação de vagões rosas. O problema está na falta de educação, única saída para conscientizar que as mãos bobas são o máximo do desrespeito ao corpo alheio, fruto da ignorância, a qual não se combate efetivamente com medidas intolerantes e eleitoreiras. Assim como a convivência entre homens e mulheres em espaços públicos é perfeitamente possível.

Como o Rio está cada vez mais se aproximando de regiões em que a religião dita as normas do governo, sugiro uma saída para o fim da crise nuclear: greve de fome!




Uma mão lava a outra V

Ontem o Plenário da Câmara livrou o deputado Josias Gomes (PT-BA) da cassação de mandato.

A votação mais uma vez foi secreta. Você jamais saberá o que o seu parlamentar votou. Viva a democracia do Brasil!

José Mentor contou com a ajuda de 190 caros amigos. O deputado petista foi citado no relatório das CPIs dos Correios e do Mensalão como beneficiário de receber R$ 100 mil do valerioduto.

A suspeita do acordão está cada vez mais forte. Foram cassados apensa três dos 19 acusados de envolvimento no mensalão - José Dirceu (PT-SP), Pedro Corrêa (PP-PE) e Roberto Jefferson (PTB-RJ). Os quatro que renunciaram devem ser eleitos novamente em outubro.

Reação popular? Ontem foram realizados jogos decisivos das quartas-de-final da Copa do Brasil, Internacional e São Paulo se classificaram nas oitavas-de-final da Libertadores, o Barcelona foi bicampeão espanhol e rodadas em campeonatos estaduais...

Você já leu quatro postagens semelhantes. Será coincidência que as votações são no mesmo dia de jogos de futebol. Hoje ninguém vai comentar que o ex-presidente da câmara teve uma forcinha de seus caros amigos. O melhor do Brasil...




E se o presidente fosse outro?



Este seria o mapa do Brasil em 2006? Lula declarou que os bolivianos são sofridos e que tem direito de suas riquezas ao mesmo tempo questionava se a soberania deles pode rasgar compromissos e interferir na soberania do Brasil. Condoleeza deixou claro que os EUA estão muito preocupados com a situação e usarão respostas poderosas se necessário.




Bebuns fichados

Um projeto bastante original foi proposta à Assembléia do Rio de Janeiro pela deputada Aparecida Gama (PMDB).

Os bombeiros deverão recolher das ruas todas as pessoas embriagadas. Além dessas, todos as pessoas que forem aos hospitais devido à bebedeira serão fotografadas e terão seus dados armazenados num banco de dados para consulta de autoridades.

O Grande Irmão zela por ti.




Economize Gás

O presidente Lula apoiou abertamente o candidato Evo Morales nas eleições bolivianas. Morales agradece com a estatização das subsidiárias de multinacionais presentes na Bolívia, entre elas a Petrobras. Um enorme prejuízo para o Brasil e para a campanha de reeleição de Lula, que tentou convencer Morales a desistir da idéia.

A importância da Petrobras Bolívia é grande. Até semana passada ela representava investimentos acima de US$ 1 bilhão, quadruplicou as reservas do país e representa 45% da produção de gás, 18% do Produto Interno Boliviano (PIB) e 22% da arrecadação total dos impostos da Bolívia, o país mais pobre da América do Sul.

De agora em diante, a reativada estatal boliviana YPFB é a administradora e comercializa o gás na Bolívia. Para o povo ficou apenas o título de "dono" dos recursos naturais do país. O decreto foi chamado de "Heróis do Chaco". As novas regras tornam impossíveis os interesses de qualquer empresa de petróleo e gás instalados na Bolívia. A tributação das petroleiras subiu de 50% para 82%. Em nome do nacionalismo. Se as empresas não aceitarem as novas regras elas têm 180 dias para deixar o país, já que estas estão obrigadas a vender as suas ações à YPFB, para que "o povo boliviano" fique com o controle das companhias (50% mais um das ações).

Soldados das Forças Armadas ocuparam as principais bacias de gás. O gás está para Morales assim como o petróleo está para Chávez.

O Brasil que se proclama auto-suficiente em petróleo é dependente do gás boliviano. A Petrobras importa da Bolívia cerca de 25 milhões de metros cúbicos diários do produto. Além disso, a Petrobras Bolívia também abastece a Argentina.

No momento em que Fidel Castro, Evo Morales e Hugo Chávez apresentam a ALBA - Alternativa Bolivariana para as Américas.

Morales é um desafio para Lula. Não se veste com ternos caros, cortou seu próprio salário e não é rico como o presidente brasileiro. Culpar Morales é ativar o Imperialismo Brasil. É também uma hipocrisia daqueles que culpavam toda a miséria do país ao Imperialismo Ianque. Não culpar Morales é baixar a cabeça e queimar o dinheiro investido de empresas e dos contribuintes.

Quem disse mesmo que Lula ditava a agenda dos encontros mundiais e que ele era o líder da América do Sul?




Clube do Lula

O cenário está montado para Lula ser reeleito.

1 - Blairo Maggi, governador de MS, comunicou à direção do PPS que não disputará a reeleição se o seu partido lance um candidato à Presidência da República.
2 - Jarbas Vasconcelos quer que o PMDB cancele a pré-candidatura de Anthony Garotinho à Presidência da República.
3 - Pesquisa indica que apenas com Garotinho existirá segundo turno.
4 - Ataques contra a pré-campanha de Garotinho.
5 - A capa da Veja com Garotinho com chifres.

Se Garotinho fosse eleito o Brasil possivelmente teria o seu pior presidente. Mesmo assim, não deixa de ser curiosa a perseguição de seu nome.

O cenário todo indica que Lula será reeleito facilmente. O setor financeiro agradece.