Diário de Winston Smith << Duplipensar.net

Diário de Winston Smith
Winston Smith é o protagonista da obra-prima de George Orwell, 1984. Num mundo em que os todos são vigiados permanentemente através da tecnologia, Winston compra um simples bloco de papel para registrar seus pensamentos


  Diário de Winston Smith, o blog do Duplipensar.net

O presente é o passado
A absoluta reconquista mexicana
George Orwell é o segundo melhor escritor britânic...
Jogador muda de nome para a Copa do Mundo de Rugby...
Corra que a polícia vem aí!
Bebê fica famoso na web antes de nascer
O Grande Irmão Chávez usa a tragédia do Peru para ...
Governo português, CIA, FBI e Vaticano alteram a ...
Decida pelo terceiro mandato de Lula
Curiosidades incovenientes do Pan
O Ministério da Verdade informa os próximos passos...


O passado é o presente
06.2004
07.2004
08.2004
09.2004
10.2004
11.2004
12.2004
01.2005
02.2005
03.2005
04.2005
05.2005
06.2005
07.2005
08.2005
09.2005
10.2005
11.2005
12.2005
01.2006
02.2006
03.2006
04.2006
05.2006
06.2006
07.2006
08.2006
09.2006
10.2006
11.2006
12.2006
01.2007
02.2007
03.2007
04.2007
06.2007
07.2007
08.2007
09.2007
02.2008
04.2008

Página Atual

 



Todo o mundo louco pela Copa do Mundo

Uma propaganda excelente com prêmios jogando futebol anunciava: Todo o mundo louco pela Copa. Não tem preço.

Vamos aos fatos.

1 - Imprensa argentina se rende ao Brasil

Em resposta às propagandas brasileiras os vizinhos demonstram cada vez mais admiração pelo futebol brasileiro, mesmo com ironias com a comparação do nosso futebol ao popozão da brasileira. O jornal esportivo Olé se declara na sua capa em "português" e nas matérias em castelhano: "Brasil tiene sólo un rival. Y el rival de Brasil es Brasil."

2 - Imprensa de Gana acusa: "Roubo claro na Copa do Mundo"
Uma equipe que perde por 3 a 0 para o Brasil não pode reclamar de roubo. Sempre existirão aqueles que defendem os mais fracos em qualquer ocasião, mas o jornal Hi Ghana é oficial da presidência do país. Isto já diz tudo.

3 - Comentarista chinês torce pela Itália e provoca saia justa
Huang Jianxiang é o Galvão Bueno da China. No jogo que a Itália eliminou com um pênalti duvidoso nos acréscimos da Austrália o locutor surtou: "Pênalti, pênalti, pênalti em Grosso! Não dê nenhuma chance à Austrália!" e "Goooooooooooooooooooooooool de Totti! Grande Itália! Feliz aniversário Maldini! Vida longa à Itália!". O episódio gerou inúmeros e-mails à emissora. O Galvão chinês se desculpou.

4 - Pênalti da Itália causa morte na Tailândia
O mesmo pênalti em Grosso nas oitavas-de-final acabou em morte na Tailândia. Saran Channarong (torcedor da Itália) esfaqueou Rabieb Lukchan (torcedor da Austrália) no interior do país da sudoeste asiático.

5 - Copa diminui crimes no Paquistão
Nos distritos mais pobres e perigosos do Paquistão registra-se durante a Copa do Mundo uma considerável queda na taxa de criminalidade. Muitos dos criminosos e não-criminosos torcem em paz pela seleção brasileira. Como o
esporte nacional é o críquete e o Paquistão ocupa apenas a 153º posição no ranking da FIFA entre 205 seleções é natural a torcida por um time que seja vencedor e melhor represente o Terceiro Mundo.

6 - Presidente Lula exige a conquista da Copa
Em videoconferência com Parreira e jogadores o presidente demonstrou mais preocupação com o peso do Ronaldo do que com os milhões de famintos é um "operário de esquerda no poder"!




O FBI zela por ti

As grandes empresas da internet foram solicitadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e pelo Federal Bureau of Investigation para gravarem os dados de seus internautas no próximo semestre. A justificativa é combater o terrorismo e a pedofilia, segundo o USA Today.

Gigantes como America Online (AOL), Google e Microsoft devem armazenar informações de seus internautas.

Hoje, combate ao terrorismo. E amanhã?




Gerador de nome de jogador brasileiro

Gerador de nome de jogador brasileiro

Porque os jogadores brasileiros usam apelidos? Esta tendência está ficando comum em Portugal e Espanha. Alguns afirmam que a tendência de usar o primeiro nome tem a ver com a nossa história escravocrata, onde os escravos eram conhecidos apenas pelo primeiro nome. Acredito que esta é uma explicação simplória. Como o futebol é um instrumento de enriquecimento rápido para alguns privilegiados das camadas mais pobres, o número de jogadores com sobrenome Silva e Santos no Brasil é descomunal. Veja como seria os convocados da Seleção na Copa de 2006 se fossem usados como nos outros países:

N. Silva, Moraes, Ferreira, J. Santos, Rosa, R. Silva, Ribeiro, Leite, Lima, Moreira, J. Silva Jr., Ceni, Cézare, A. Silva, Marques, Silva Melo, G. Silva, C. Silva, Reis Jr., Rodrigues, Guedes, Espíndola e Souza.

Dos 23 convocados oito tem Silva no nome. Um bom exemplo é o de Gilberto e Gilberto Silva. O zagueiro Gilberto se chama Gilberto da Silva Melo e o nome completo do meio-campista Gilberto Silva é Gilberto Aparecido da Silva. Ou seja, ambos são Gilberto Silva.

Confira alguns craques do passado como se chamariam

Bebeto - José Oliveira
Didi - Valdir Pereira
Dunga - Carlos Verri
Garrincha - Manuel dos Santos
Jairzinho - Jair Ventura Filho
Pelé - Edson Nascimento
Tostão - Eduardo de Andrade
Vavá - Edvaldo Netto
Zico - Arthur Coimbra
Zito - José de Miranda
Zizinho - Thomaz da Silva

O site

Minimals World traz um gerador de apelidos de nomes brasileiros.

Veja como ficaria o meu:




A biometria zela por ti

Vem aí a autenticação biométrica. Um sistema que você será reconhecido pela geometria da mão, por exemplo. Este sistema irá tornar obselto as carteiras de identidade, CPF e demais documentos.

Em breve os bancos usarão nos caixas eletrônicos a biometria no lugar das senhas. A biometria foi destaque do último congresso de tecnologia promovido pela Febraban.

Tudo muito bonito, mas a biometria pode ser usada para identificar e localizar os inimigos do estado também.

Para todo radar existe um anti-radar. Logo inventarão a antibiometria, sistemas que falsificam os dados no nada admirável mundo novo.




Coca tem, gás não

A Colômbia anunciou que apesar da destruição maciça de plantações a safra de coca aumentou 8% em 2005. Este é o primeiro aumento desde 2000. Números que preocupam os EUA, maior consumidor de cocaína do mundo.

Peru e a Bolívia de Evo Moralez são os outros produtores da coca. Apesar de ter um presidente ex-cocalero a Bolívia não é o maior produtor de coca do mundo. Este posto cabe justamente à Colômbia, que produz 910 toneladas de coca por ano, cerca de 70% da produção mundial.

A Bolívia mostra números de redução das plantações de coca, apesar de estes números serem contestados. Nos países andinos a coca tem diversos usos que dificultam o extermínio do cultivo. A coca serve para mascar, fazer chá e remédio.




Quando pedir, fale em Inglês!



Estamos na América. Quando pedir, fale em Inglês!

A frase acima está numa restaurante da Filadélfia. O dono cansou de tentar entender outros idiomas.

Curiosamente os Estados Unidos não têm idioma oficial nacional. Está em curso a proposta no Congresso para oficializar o idioma de Shakespeare. A mudança é uma das estratégias do English-only. O movimento nasceu depois da Guerra Civil Americana e ganhou força nos anos 1980.

Em vários estados e possessões o inglês já é o idioma oficial. Entretanto no Novo México e Porto Rico o castelhano (espanhol) é o idioma estadual oficial junto do inglês.

Confira a lista das línguas oficiais regionais nos Estados Unidos:

Apenas o Inglês (Alabama, Alaska, Arkansas, Califórnia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Colorado, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Flórida, Georgia, Illinois, Indiana, Iowa, Kentucky, Massachusetts, Mississippi, Missouri, Montana, Nebraska, New Hampshire, South Dakota, Tennessee, Ilhas Virgens, Utah, Virginia, Virgínia Ocidental e Wyoming)

Alguns estados adotaram mais de um idioma oficial: inglês e francês (Louisiana), Inglês e Espanhol (Novo México e Porto Rico), Inglês e Havaiano (Havaí), Inglês e Chamorro (Guam), Inglês e Samoano (Samoa Americana) e Inglês, Chamorro e Caroliniano (Ilhas Marianas do Norte). Até 1950 a Pensilvânia adotava o alemão e o inglês como idiomas oficiais.




O Lula e a Baleia



O presidente Lula em campanha perguntou ao técnico Parreria se ele não estava gordo, talvez ofendido com a ausência do Fenômeno.

Ronaldo ficou irritado e disse que isto é invenção e que ele também não acredita que o presidente "ainda bebe pra caramba".

Para tirar qualquer dúvida sugiro a prova quem-não-deve-não-teme. Ronaldo levantaria a camisa para mostrar a barriga e Lula mostraria um exame médico.

A Lula e a Baleia é um filme sobre um patriarca de uma família que queria ser escritor, mas torna-se professor. A história muda quando sua mulher começa a escrever. O filme fala de inveja. Nunca um título foi tão oportuno.

Inoportuno foi colocar o menino mais gordinho na frente do Ronaldo na estréia do Brasil contra a Croácia.




Querem soltar bombas no Congresso...



Depois de ver os ataques ao congresso pelo MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) lembrei-me de uma antiga música do Capital Inicial: "Quero soltar bombas no Congresso...".

Apesar de os jornais afirmarem em seus editoriais que este é um ataque à democracia o que o MLST fez é a vontade da maioria da população enojada com acordão, mensalão, esmolas e arrogância de quase todos os políticos brasileiros.

Num dia os deputados recebem fezes pelo correio, noutro são atacados por vândalos. O que virá depois.

A imagem da fotomontagem foi feita logo após os atentados do WTC. Se em 2001 o brasileiro tinha raiva de seus congressitas, hoje o sentimento é muito pior...

O problema é que quem agride perde a razão. Os protestos do MST/MLST só fazem a opinião pública ter ainda mais nojo de toda agremiação política. Nojo do cenário político e de qualquer movimento social. O MLST é um dissidência mais radical do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Não são ações deste tipo que irão mudar o país que assassinos e corruptos estão soltos e você não pode andar nas ruas. E todas estas ações tem um propósito que deve ser investigado.

------
Psicopata - Capital Inicial
Papai morreu
Mamãe também
Estou sozinho
Não tenho ninguém

Esta vida me maltrata
Estou virando psicopata

Quebrei as janelas
Da minha casa
Rasguei a roupa
Da empregada
Esta vida me maltrata
Estou virando psicopata

Quero soltar bombas no Congresso
Eu fumo Hollywood para o meu sucesso
Sempre assisto a rede Globo
Com uma arma na mão
Se aparece o Francisco Cuoco
Adeus televisão
------

O tempo passa, o tempo voa e o Francisco Cuoco continua protagonista de novela na Globo!




Peru quer se aproximar ao máximo do Brasil

Calma. A declaração é do presidente eleito peruano Alan García, o candidato que derrotou o novo fantoche de Chávez, o "nacionalista" Ollanta Humala.

García já governou o Peru e ganhou mais uma chance de provar que foi o mal menor escolhido pelos eleitores. O discurso do futuro presidente é de reconciliação com adversários internos e externos para garantir a governabilidade.

Humala venceu em cerca de 15 dos 25 departamentos do Peru. Venceu o primeiro turno e teve no segundo 47% dos votos válidos e seu partido, Unión por el Perú, conquistou o maior número de cadeiras na câmara, 45. Sua força é incontestável. García já começa seu governo com 9 deputados a menos e muitos obstáculos para aprovar projetos.

Política é uma nuvem. Toda hora muda. García agora quer reconciliar com a Turma do Chávez.

O Brasil foi citado diversas vezes na entrevista da conquista do cargo. García está de olho na polarização dos poderes da América do Sul. Lula tem a chance também de recuperar o seu sonho de liderar o subcontinente. A derrota de Humala e Chávez foi o primeiro passo.




06/06/06



06/06/06. Dia do lançamento do filme A Profecia.

O mais chocante é o anúncio do jogo Left Behind Video Game.

Um jogo bizarro. Você faz parte de um grupo paramilitar de Nova York e sua missão é transformar os Estados Unidos numa teocracia cristã. No jogo você tem de converter ao cristianismo ou matar judeus, muçulmanos, budistas, secularistas e gays.

O jogo é produzido pela editora evangélica Left Behind. A empresa é parte do conglomerado do pastor Rick Warren, autor do best-seller The Purpose Driven Life que vendeu mais de 20 milhões de cópias. Warren é considerado pela revista Time um dos 25 mais influentes evangelistas dos Estados Unidos.




Celular 666-6666 vale 2,7 milhões de dólares

666 é o número da besta. Muitos querem saber o que pode acontecer em 06/06/06.

Um sujeito com muita grana no Qatar pagou US$ 2,7 milhões para ter o celular 666-6666. A companhia Q-Tel fez um leilão e oito compradores disputaram a preciosidade.

A companhia alega que o valor da venda será doado à uma organização médica para regiões pobres do país. De boas ações o número 666 está cheio.




Comprou, levou

Um simples roubo de laptop pode comprometer os dados pessoais de mais de 243 mil internautas nos EUA.

A empresa Expedia alertou os clientes cadastrados no site Hotels.com que as informações pessoais como nomes, endereços e números de cartão de crédito estão nas maões de pessoas erradas.

Acontece que o laptop do auditor da Ernst & Young foi roubado em fevereiro. Segundo a Expedia a empresa de auditoria só informou três meses depois o ocorrido. Apesar de as informações estarem protegidas com senhas os usuários do site estão apreensivos.

A Ernst & Young vai oferecer a todos os prejudicados o monitoramento de seus créditos durante um ano. Será que esta é uma estratégia para conseguir novos serviços ou um deixa-que-eu-deixo que deixou na mão mais de 240 mil pessoas?

Vivemos numa época que rebeldes deixam fuzis na mata durante uma fuga mas não deixam seus laptops.




A César o que é de César

Que notícia é esta? Deputados federais recebem fezes pelo correio!

Nove deputados receberam envelopes com fezes. A maioria do esquema do mensalão. Resta este protesto ao povo brasileiro, que não poderá nem votar nulo sem desconfiar das máquinas.

Lista dos agraciados: João Alfredo (Psol-CE), Gilmar Machado (PT-MG), João Fontes (PDT-SE), Iara Bernardes (PT-SP), José Mentor (PT-SP), Durval Olato (PT-SP), Irineu Colombo (PT-PR) e José Janene (PP-PR).

Cadê os cara-pintadas? Estão esperando a Globo fazer uma nova mini-série?




Chip na roupa. O Grande Irmão zela pela sua vestimenta

Em nome do combate à pirataria pesquisadores da universidade de Donghua, em Xangai, anunciaram o chip para roupas.

A invenção é para ser comercializada em marcas de grifes famosas. Um código no chip seria o verificador de autenticidade. Máquinas especiais leriam as informações contidas nos chips.

Muito bonito, mas o tal chip também pode se tornar um verificador de hábitos, localidade e freqüência do usuário.

Nada impede da clonagem de chips, vírus ou chips falsificados.