Internauta chinês não pode postar mais anonimamente
Tem gente que adora países com ditadura e odeia o mundo ocidental. Duplipensadamente adoram o modo de vida do Ocidente e odiariam viver numa ditadura como a chinesa.
Geralmente este tipo de pessoa se esconde atrás de um usuário anônimo nos sites de relacionamento e para camuflar a sua triste vida joga de Sims de dia e de noite vaga pelos blogs e Orkut. Sempre secretamente.
Na China este pessoal está com os dias contados. A ditadura chinesa pode forçar em breve o registrar obrigatório dos internautas (nome, endereço, e tudo mais). Qual o objetivo principal? Não ter inimigos do Estado. Este é o sonho do governo Lula. E da oposição também!
Na China não é incomum ser punido por criticar o Estado ou então postar algo que possa ser ofensivo (para eles), perigoso (para eles) e subversivo (para eles).
Internautas chineses terão de se registrar na Sociedade da Internet da China, órgão do Ministério da Informação daquele país.
O governo informa: os pseudônimos continuarão na China. Só que devidamente registrados no Ministério. Ou seja, será apenas um nick name controlado.








