Diário de Winston Smith << Duplipensar.net

Diário de Winston Smith
Winston Smith é o protagonista da obra-prima de George Orwell, 1984. Num mundo em que os todos são vigiados permanentemente através da tecnologia, Winston compra um simples bloco de papel para registrar seus pensamentos


  Diário de Winston Smith, o blog do Duplipensar.net

O presente é o passado
A absoluta reconquista mexicana
George Orwell é o segundo melhor escritor britânic...
Jogador muda de nome para a Copa do Mundo de Rugby...
Corra que a polícia vem aí!
Bebê fica famoso na web antes de nascer
O Grande Irmão Chávez usa a tragédia do Peru para ...
Governo português, CIA, FBI e Vaticano alteram a ...
Decida pelo terceiro mandato de Lula
Curiosidades incovenientes do Pan
O Ministério da Verdade informa os próximos passos...


O passado é o presente
06.2004
07.2004
08.2004
09.2004
10.2004
11.2004
12.2004
01.2005
02.2005
03.2005
04.2005
05.2005
06.2005
07.2005
08.2005
09.2005
10.2005
11.2005
12.2005
01.2006
02.2006
03.2006
04.2006
05.2006
06.2006
07.2006
08.2006
09.2006
10.2006
11.2006
12.2006
01.2007
02.2007
03.2007
04.2007
06.2007
07.2007
08.2007
09.2007
02.2008
04.2008

Página Atual

 



Irã é o próximo alvo

Com a guerra do Iraque indo pro saco o Irã passa a ser o próximo alvo. O filme é o mesmo que você já viu. A ameaça à nossa segurança. Enquanto isso o Irã acelerou os projetos de enriquecimento de urânio, desafiando a comunidade internacional.

O Irã é uma ameaça? É sim. Os ingênuos no passado achavam que Hitler duraria menos de 12 semanas. Durou 12 anos. Não faço coro com a direita. Mahmud Ahmadinejad foi muito astuto em dizer que pararia o seu programa nuclear se outros país também o fizessem. Quem poderá discordar disso. Qual o direito de outros países terem armas nucleares ou não. Países grandes ou democracias são menos perigosos? Você realmente acredita que a democracia é um poder que emana do povo? Acredita mesmo?

Marcadores: , ,




Você já recebe os artigos do DUPLI por e-mail?

Agora o DUPLI é atualizado semanalmente. Uma boa dica é receber gratuitamente os boletins semanais com novidades do Duplipensar.net. Basta colocar o e-mail (não é spam!) no campo abaixo



E-mail:



Aviso aos antigos assinantes
Desde novembro de 2006 os boletins do Duplipensar.net são enviados através apenas do Google Grupos. Se você não recebeu o e-mail de recadastramento do Duplipensar.net faça o seu recadastro nesta página.

Aviso aos novos assinantes
Os boletins do Duplipensar.net são gratuitos. Para se cadastrar e receber os boletins semanais basta digitar seu e-mail no campo acima e confirmar a mensagem que será enviada para o seu e-mail.

Por que os boletins do DUPLI são enviados agora pelo Google Grupos?
Decidimos enviar os boletins através de um Grupo por diversos motivos. O DUPLI é um site com muitas visitas, mas é feito de forma artesanal. Muitos duplileitores não recebiam os boletins porque estes eram confundidos com spams. Esta medida facilita o envio e recebimento dos boletins.

Sou assinante da Duplipensar.net e não recebo mais os informativos. É preciso me recadastrar?
Sim. Esta é a melhor forma de confirmar se você quer realmente receber os boletins do Duplipensar.net. Se você já era cadastrado na Teletela (o antigo boletim do Duplipensar.net) e não se recadastrou digite seu e-mail nos campos desta página para receber os informativos semanais.

O novo informativo é um grupo de discussão?

Não. Este grupo será utilizado apenas para envio dos boletins pela Equipe do Duplipensar.net. Estamos estudando a possibilidade de lançar um grupo de discussão em breve.




Collor preside comissão do Aquecimento Global

Quando o relatório da ONU sobre o aquecimento global provocou o estardalhaço pensei: tem malandro que vai ganhar muito dinheiro. O apocalipse fascina. Se nós somos ou não culpados sobre a alteração drástica do clima só o tempo dirá. Enquanto isso, espertalhões do mundo inteiro lucrarão com o desespero e ignorância dos que querem manter suas vidas sem sentido a salvo.

Será criada "neste país" pelo nosso digníssimo senado uma subcomissão para tratar do aquecimento global. Sabe quem vai presidi-la? O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL). A idéia partiu do presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Heráclito Fortes (PFL-PI). Os senadores João Ribeiro (PR-TO) e João Tenório (PSDB-AL).

Não satisfeitos deram a presidência da Subcomissão Permanente de Proteção dos Cidadãos Brasileiros no Exterior ao bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ) da Igreja Universal. Será que existe relação entre as franquias da Igreja do Bispo Macedo no exterior com os brasileiros desprotegidos? Só Deus sabe.

O Brasil é o país do futuro... do pretérito.

Leia no DUPLI os artigos relacionados com o Aquecimento Global:

? O ambientalista crente - Rodrigo Constantino

? Descobrimos a roda, estamos nos matando! E de quebra, o Planeta todo! - Ramana Jacques

? Relatório explosivo - Artigo sobre o Relatório Stern - Documento que alerta sobre o aquecimento global e o aumento de emissão de CO2 na atmosfera - Jaime Leitão

? O crime e o clima - Jaime Leitão

? Iglus com ar-condicionado- Jaime Leitão




O buraco do metrô e os tapa-buracos

Pobre país.

De um lado o prefeito Kassab faz graça com as vítimas do acidente do metrô de SP, de outro é lançado um plano tapa-buraco para reeleger Lullla mais uma vez.

No YouTube o vídeo virou sucesso. Quem sabe a mania de bloquear o site não vire mania para tudo. Na Índia tentaram bloquear com uma paródia sobre o Gandhi. No Brasil com um vídeo que você está careca de saber qual é.

Pobre país que toma posse no parlamento mensaleiros, caçador de marajás, cãozinho, estrelas arrogantes e musas da vez.

Material não vai faltar para os comediantes.




A democracia duplipensada da Venezuela

Chávez conseguiu ontem aprovar a Lei Habilitante. Nome tão bonito quanto o PAC de Lullla (sim, com três eles para lembrar do terceiro mandato).

A aprovação da lei pela Assembléia Nacional foi junto ao povo. Na praça Bolívar em Caracas. Que beleza. A força do povo! O povo apluade para os líderes comerem do bom e do melhor.

Nos próximos 18 meses Hugo Boss vai mandar sem precisar consultar o poder legislativo, que já estava em suas mãos. Setores estratégicos serão "aprimorados" para adaptação da nova constituição. Novidades antigas nos países da América do Sul.

Só não é ditadura no nome. E ficará ainda pior para os venezuelanos que não concordam. As filas nos consulados só aumentam.

E tem gente que gosta. E tem gente que defende usando os argumentos mais duplipensados possíveis. Tudo em nome de uma fantasia para poucos lucrarem.