A realidade e a fé em Star Wars: história - A Nova República < Fábulas e realidade nas trilogias de Star Wars < Dossiês < Duplipensar.net Português do Brasil  English 
 

 


 


Danilo José Figueiredo - Publicado em 22.10.2003




Publicidade


Todas as Histórias ambientadas na época da Nova República fazem parte do Universo expandido de Star Wars e, sendo assim, não são consideradas oficiais dentro da cronologia da série. No entanto, deve-se única e exclusivamente ressaltar que esta nova República tem como campeões Luke e Leia. Luke reorganiza a Ordem dos Jedi, mas o faz à sua maneira, sendo assim os Jedi não são mais submetidos a um treinamento nem a uma rotina tão massacrantes. Dessa forma ficam igualmente expostos ao Lado Negro e ao Lado da Luz e não tendem a nenhum dos dois.

No plano político, Leia recria o Senado e o cargo de Supremo Chanceler, mas agora, prestando mais atenção aos povos governados, a seus desejos e necessidades, impede que a República caia novamente nas mãos de forças extremistas, sejam elas bem ou mal intencionadas, afinal de contas, Bem e Mal são modos diferentes de se ver a verdade e esta, por sua vez, segundo dizeres de Obi-Wan Kenobi no episódio VI: "é apenas um certo ponto de vista".

Voltar para o Especial Fábulas e realidade nas trilogias de Star Wars »


[+] Envie este artigo para um amigo: