A realidade e a fé em Star Wars: história - A Transformação < Fábulas e realidade nas trilogias de Star Wars < Dossiês < Duplipensar.net Português do Brasil  English 
 

 


 


Danilo José Figueiredo - Publicado em 21.10.2003




Publicidade


Este é o único episódio da série que ainda não está feito. É de longe o mais importante do ponto de vista da confluência das Histórias das duas trilogias, visto que é nele que as coisas terminam de se ajustar para ficarem como serão nos episódios IV, V e VI. Nem mesmo o nome deste episódio é sabido, porém, alguns pontos de sua História já são conhecidos há muito pelos fãs da série.

Será neste filme que a identidade de Darth Sidious será revelada e o óbvio será descoberto: ele é justamente Palpatine, aquele que nos dois filmes anteriores parecia ser o mais bondoso dos homens da República.

Provavelmente Dooku morrerá nas mãos de Anakin, que buscará vingança pela perda de sua mão. O assassinato de Dooku será a gota d'água para que Anakin seja dominado por seus sentimentos ruins e se veja como invencível, sucumbindo assim ao Lado Negro.

Amidala deverá iniciar o filme grávida de gêmeos, crianças que nascerão no final da trama, momento que deve coincidir com a morte da mãe.

Depois de sucumbir ao Lado Negro, Anakin deve ser manipulado por Darth Sidious para derrotar Obi-Wan, visto que este sempre tentou, inutilmente, conter os poderes do aprendiz. A luta entre Anakin e Obi-Wan é um dos momentos mais esperados pelos fãs de Star Wars em todo o mundo e deve, com certeza, ser o clímax do filme. Este duelo será vencido pelo Mestre e, depois dele, Anakin nunca mais será o mesmo.

Inicialmente tido como morto, o jovem será salvo por Darth Sidious, mas não poderá mais viver sem uma armadura confeccionada para dar-lhe suporte vital. Dessa forma, nascerá Darth Vader.

Guiado pelo ódio de seu coração e pela mão de seu Mestre Sith, Darth Vader iniciará o extermínio dos Jedi, Ordem que para ele se tornara apática demais para manter a ordem na Galáxia. Depois disso, fornecerá o apoio logístico necessário para que Palpatine se torne Imperador, dessa forma, perpetuando os poderes temporários de Ditador que adquirira no final do episódio II. Palpatine continuará mantendo seu disfarce de homem da política, mas terá em Vader o aliado perfeito. Destruidor, mas contido e totalmente leal.

Voltar para o Especial Fábulas e realidade nas trilogias de Star Wars »


[+] Envie este artigo para um amigo: